Incorporar, comercializar e inovar, estas são as palavras que definem o grupo SOFERRO. Completando 30 anos de uma história marcada pelo padrão de excelência em tudo o que faz, os empresários Reginaldo Rufino e Pedro Alexandre, comemoram o sucesso do empreendimento.

A pequena madeireira Picos, localizada na Av. João XXIII, foi o início deste empreendimento de sucesso. Com apenas três funcionários, mas um desejo de alcançar novos horizontes na construção civil, fez com que o engenheiro Reginaldo Rufino buscasse ampliar o negócio através da venda de ferro e materiais de construção.

Atualmente, o grupo SOFERRO, conta com mais de 300 colaboradores  e quatro empresas, sendo: SOFERRO LTDA, duas lojas de comércio varejista de material de construção, SOFERRO LAJES TRELIÇADAS, indústria de corte e dobra de ferro para construção civil, SOFERRO PROTENDIDOS, indústria de fabricação de EPS (isopor), venda e locação de máquinas e equipamentos para construção civil e a SOFERRO CONSTRUTORA, empresa que já realizou mais de mil unidades habitacionais e recentemente concluiu as obras de construção e revitalização do Parque Potycabana.

A empresa ganha destaque por ser a única no Estado a ser parceira da ArcelorMittal, indústria siderúrgica de renome mundial em aço para a construção civil, e por realizar empreendimentos como os condomínios: Vilage Jorge Amado e Residencial José Meton Filho, em companhia de grandes construtoras como: Construtora Andrade Júnior, Construtora Garra e Conte Engenharia.

Segundo o presidente do grupo, Reginaldo Rufino, o segredo para tanto sucesso está na clareza, lealdade e ética com o negócio e clientes.  “Acreditamos que relações duradouras são construídas, todos os dias, com ética, honestidade e transparência. Temos que agir eticamente em qualquer ramo de negócio, fazendo com que a população e nossos clientes acreditem na sua personalidade como um homem digno”, ensina o engenheiro.

A expansão do grupo SOFERRO, não para e em breve Teresina irá contar com um posto de combustível, SOFERRO COMBUSTÍVEIS, e novos condomínios habitacionais que serão assinados pela SOFERRO CONSTRUTORA e a mais nova empresa do grupo RN CONSTRUÇÕES, dirigida pelo seu filho Regiel Borges Rufino.

Para tanto sucesso o presidente do grupo SOFERRO, dá a dica: “Hoje o comércio é dinâmico e precisamos acompanhá-lo”.