A CNDL há 54 anos vem realizando com sucesso, um evento que ressalta a classe lojista do Brasil e proporciona o crescimento das empresas, indústrias, instituições e prestadores de serviços, que têm interesse no desenvolvimento deste segmento. Tradicionalmente a Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada pela CNDL é um Encontro de Negócios, que eleva a economia do País.

As 27 Federações Estaduais e as 1.870 Câmaras de Dirigentes Lojistas do Brasil, incentivam seus associados à participarem do II Fórum Nacional do Comércio, visando o conhecimento de novas técnicas utilizadas para fomentar os negócios, a troca de informações e experiências e ainda o congraçamento das classes. O público alvo participante do evento é formado por lojistas, com ampla potencialidade na realização de negócios.

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal realiza o evento em conjunto com a CNDL e desde a edição passada, contribui sobremaneira para o sucesso do mesmo. Incentiva seus associados à participarem do Fórum e ao mesmo tempo faz a recepção calorosa e amiga à todas as delegações de nosso país.

Objetivos do Fórum

- Promover o desenvolvimento dos negócios do varejo no país;

- Debater o Comércio Brasileiro trazendo líderes do Varejo e dirigentes de todo o Brasil;

- Disseminar informações inovadoras para que as empresas lojistas possam melhorar o seu desempenho;

- Contribuir para ampliação do conhecimento, troca de informações, capacitação e fortalecimento das lideranças;

- Fornecer canais para melhorar a performance organizacional, acrescentando resultados na sua produtividade com a melhor utilização de recursos visando situações de prosperar no futuro;

- Tornar-se referência como ferramenta de apoio ao autodesenvolvimento dos varejistas nacionais;

- Na agenda constam painéis, debates e palestra sobre a economia brasileira;

- Mobilizar formadores de opinião, empresários, dirigentes e autoridades públicas para debater temas da política econômica, gestão empresarial e institucional que impactam em nossas empresas e entidades em busca de soluções produtivas.

- Envolver formadores de opinião – políticos, imprensa, entidades representativas: SEBRAE Nacional, Câmara, Senado, Judiciário, Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e UNECS – União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços – ABRAS, ABRASEL, ALSHOP, ANAMACO, CACB e ABAD.