Chegamos a 2017 com a sensação de vitória e a expectativa de um grande ano para o varejo, após um 2016 com muitas dificuldades mediante a crise apresentada.

Mesmo com as dificuldades apresentadas a CDL de Teresina mostrou crescimentos e novos projetos para nossos associados. Em 2016, tivemos o orgulho de inaugurar uma sala de Certificação Digital, dentro dos mais modernos padrões de tecnologia, comodidade e segurança, levando ainda mais conforto, praticidade e inovação para nossos associados.

Outro ponto de destaque foi a consolidação e crescimento da campanha Liquida Teresina 2016, que contou com um maior número de prêmios, lojas participantes e, principalmente, consumidores cada vez mais satisfeitos com a ação que envolve todo o nosso comércio. Ainda durante todo o ano que se passou, tivemos reuniões com secretários estaduais e municipais, cursos para associados, além de reuniões constantes com nossos diretores, visando sempre ações que ampliem nosso varejo.

Em 2017, vamos ampliar horizontes e levar nossa Certificação para outros municípios que tem CDL instalada. Mas, buscaremos informatizar ainda mais nossos setores, iniciaremos pela cobrança, onde a empresa Ativus através de uma tecnologia avançada permite que todo o processo de cobrança e atendimento ao cliente seja monitorado e os dados estejam sempre seguros e disponíveis a qualquer momento, diminuindo a inadimplência da entidade.

Esse ano também lançaremos a campanha “Nome que brilha” onde as lojas participantes da Liquida Teresina 2017, poderão negociar com o consumidor que possuir dívidas em atraso, oferecendo descontos ou facilitando a negociação, levando também a uma diminuição no número de registro no banco de dados do SPC Brasil.

Assim, iniciamos 2017 com entusiasmo e a certeza de grandes realizações para todas as áreas do nosso comércio.

Evandro Cosme
Presidente da CDL de Teresina