2017 foi um ano em que exigiu muito do empresariado, principalmente, do varejo e politicamente foi um ano em que o país sofreu grandes dificuldades e mais do que nunca tivemos que mostrar a nossa capacidade de trabalhar e superar as dificuldades, durante todo o ano o varejo conseguiu realizar as datas nobres do varejo (Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal).

Esse ano a realizamos também mais uma edição da campanha Liquida Teresina, que foi importante para o fortalecimento do varejo de Teresina, destacamos também que nós consolidamos a Certificação Digital, um trabalho que aproxima nossa entidade de todos os lojistas, empresários e profissionais liberais, o que nos leva ao encontro da comunidade que produz e faz negócios na cidade.

Esse ano também disponibilizamos nosso banco de dados para nutrir o poder público com as informações que nos dispomos, então fizemos parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e Secretária de Segurança do Piauí, mas uma demonstração que a CDL e o SPC estão trabalhando no sentido de fortalecer suas relações com o poder público.

É importantíssimo, ressaltar o que aconteceu no mês de outubro quando de mãos dadas com outras entidades de classe pudemos trabalhar no sentido de criar um grupo para defender causas do comércio, onde foi realizada a campanha “Nenhum Imposto”, essa campanha uniu muitas entidades de classe, e estivemos na Assembleia e vimos uma oposição crescer e falar em nome dos lojistas do Estado.

Chegamos ao final do ano e sentimos que o Natal está tomando conta da cidade, com lojas decoradas, lojistas fazendo as aquisições das mercadorias, portanto apesar de todas as dificuldades podemos afirmar que foi um ano positivo, de muito trabalho, mobilização e capacidade de superação para o nosso varejo.

Desejamos a todos boas vendas durante o período natalino, com a expectativa de um 2018 muito promissor para o nosso varejo.

Evandro Cosme,
Presidente da CDL de Teresina