A Consolidação das Leis do Trabalho completam 70 anos esta semana. Mas ainda podemos ver alguns gargalos trabalhistas. Um deles é que 18 milhões de pessoas ainda trabalham sem carteira assinada.  Por outro lado, podemos notar um forte crescimento de empregos no mercado de trabalho, já que mês após mês batemos recordes na redução da taxa de desemprego.

Ao longo deste período, vivenciamos muitas mudanças, como a que oficializou o direito à greve e outra que extingui a estabilidade no emprego. Mas ainda há muito o que se discutir em relação a leis trabalhistas.  Muitos pedem a flexibilização das leis trabalhistas, como a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

Para o superintendente da CNDL, Dr. André Luiz Pellizzaro, as leis trabalhistas precisam de avanços. “Tivemos 70 anos de historias e conquistas, mas precisamos avançar mais, modernizando nossa legislação trabalhista para o Brasil do futuro”, completou.

Nós, do Movimento Lojista, pedimos que sejam ouvidos todos os setores da economia e que mudanças, como a redução da jornada de trabalho aconteça de setor para setor.

Acreditamos que temos muito o que comemorar mas precisamos sempre estar atentos ao futuro!

Fonte: CNDL