A empresa de tecnologia Globalweb Corp lançou na última quarta-feira  (25) o Vouclicar.com, um portal que reúne ferramentas tecnológicas empresariais para pequenos negócios. A ideia é que a plataforma funcione como uma espécie de App Store, a loja de aplicativos para aparelhos da Apple, para programas usados por pequenas empresas.

O e-commerce reúne softwares e aplicativos como antivírus, ferramentas de gestão, armazenamento de documentos etc.

Segundo Gleydson Barbosa, diretor de operações do portal, são cerca de 60 parceiros e 300 ofertas.

Divulgação
Gleydson Barbosa é diretor de operações do portal Vouclicar.com, que reúne soluções tecnológicaspara pequenas e micro empresas
Gleydson Barbosa é diretor de operações do portal Vouclicar.com, que reúne soluções tecnológicas para pequenas empresas

“A ideia é montar um e-commerce com ofertas que até agora só as grandes empresas tinham direito”, afirma Cristina Boner, presidente do conselho de administração da empresa,

Os usuários podem escolher softwares com assinatura mensal a partir de R$ 6,90 –o ticket médio é de R$ 100. Os primeiros 30 dias de uso dos aplicativos são gratuitos para testes.

A lista de parceiros agrega pequenos e grandes desenvolvedores.

Para a criação do portal foram investidos R$10 milhões até agora, e mais R$ 12 milhões devem ser investidos em 2014.

A meta é fechar o primeiro ano de negócio com 6.000 clientes e terminar o ano seguinte com 12 mil usuários e um faturamento de R$ 17 milhões.

“Também estamos 24 horas abertos para novas parcerias com desenvolvedores”, afirma Boner.

Fonte: Folha.com