O serviço de Certificação Digital completa nessa quarta-feira (23), um ano. Para comemorar e marcar a data, a CDL de Teresina está realizando a renovação do Certificado dos lojistas e contadores que emitiram com a entidade e dos interessados em realizar sua primeira certificação com um grande desconto.

Segundo o supervisor de Certificado da CDL Teresina, Rosenburg Nobrega, aderindo a Certificação Digital junto a entidade, o empresário não necessita agendar atendimento; o certificado pode ser usado a partir de 3 horas, após a emissão; o documento é emitido com todos os acessórios inerentes; não há retenção de cópias dos documentos na Polícia Federal (PF) ou junto à Pessoa Jurídica (PJ), elimina os riscos de uso indevido de tais informações; e, ainda, há atendimento home office
.
Para os comerciantes, o Certificado Digital não apenas serve para emitir declarações como DIPJ e DANFE (no caso da Nota Fiscal Eletrônica) e a organização de sua movimentação contábil e fiscal pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), como, também, permite proteger sua empresa de fraudes na internet e agilizar transações na web. Outra facilidade é a característica da assinatura digital ser única e absoluta.

O comerciante não precisa mais se preocupar com as inúmeras senhas que antes precisava ter em mãos. Mesmo sendo uma senha só, a tecnologia contém um par de códigos criptografados com algoritmos complexos, tornando a violação impraticável”, destacou Nobrega.

Hoje, junto a CDL Teresina os associados têm 10% de desconto na emissão e renovação do Certificado Digital e os clientes que não são associados que emitiram o documento na CDL na renovação, ganham 10% de desconto.