A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) lançou na noite desta quarta-feira (6), o Liquida Teresina, evento que deve movimentar o comércio da capital e que já conta com a adesão de mais de 1.500 lojistas. Um dos atrativos desta primeira edição é o sorteio de cinco caminhões de prêmios e um carro modelo Citroën C4 lounge.

O lançamento conta com a presença do ex-ministro Ciro Gomes, atual secretário de saúde do estado do Ceará. O presidente da CDL, Evandro Cosme, conta que o Liquida Teresina acontecerá no período de 28 de agosto a 06 de setembro, onde as lojas participantes devem lançar promoções das mais variadas.

Esta é a primeira edição e está trazendo à Teresina uma estratégia que há mais de 20 anos vem sendo adotada em outros estados do Brasil. “Queremos criar uma nova data no calendário dos lojistas do Piauí. Participarão shoppings, grandes lojas até os microempresários. É uma campanha aberta a todos”.

A projeção é que a Liquida Teresina promova uma movimentação de mais de R$ 60 milhões no comércio da capital e gere aos cofres públicos R$ 6 milhões.

O presidente da CDL explica que uma das datas consideradas nobres pelo comércio, o Dia dos Namorados, não teve o resultado esperado por causa da Copa do Mundo, realizada no mesmo período. “Daqui para frente queremos que o Liquida se torne um patrimônio dos lojistas teresinenses”.

Ela falou ainda que até agora houve uma impressão de que os lucros do comércio sofreram uma queda, no entanto, ainda não há dados oficiais que confirmem se houve mesmo esse decréscimo nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Prêmios

Além do Citroën C4 Lounge, que já está exposto na recepção da CDL, serão entregues ainda cinco caminhões de prêmios, “praticamente uma casa montada”, como descreveu Evandro Cosme, para os clientes que participarem da campanha.

Ao fazerem as compras, os clientes vão receber cupons, que devem ser preenchidos e depositados em urnas espalhadas pela cidade para participar do sorteio. “Tudo feito dentro do que a legislação brasileira permite”, ressalta o presidente.