Abrir uma empresa no “oba, oba”, somente pra não ter mais patrão, achando que terá mais glamour, pode gerar prejuízos catastróficos. Empreender é pra quem quer ser o primeiro a chegar e o último a sair. É para quem está disposto a meter a mão na massa, em vez de ficar no ar condicionado.

Empreender é para quem quer contrariar e subverter a ordem natural e convencional dessa sociedade medíocre que sonha em viver de privilégios, trabalhar pouco e ter estabilidade.

Graças aos empreendedores de tecnologia é que vivemos um novo mundo com a internet, temos acesso a máquinas modernas na palma de nossa mão, encurtamos as distâncias e mudamos para sempre o mundo que conhecíamos.

Esses homens e mulheres corajosos, ousados e que foram tachados de loucos ao abrirem suas empresas em garagens, ao abandonarem a universidade pelos seus sonhos, muitas vezes contra a vontade da família e quase sempre ao som de gargalhadas daqueles que não os pouparam de serem ridicularizados, são os que transformam todos os dias o mundo em que vivemos.

A esses homens e mulheres empreendedores, o nosso muito obrigado por não terem cedido ao fluxo da boiada, por terem assumido riscos em busca de seus sonhos e por não terem cedido ao passo ensaiado das grandes massas em direção à mesmice.

Hoje, vocês recebem títulos de doutores honoris causa das faculdades que deixaram de lado, são reconhecidos por todos aqueles que o repudiaram e criaram empregos para todos eles.

O mundo precisa de mais pessoas que tenham a coragem de pensar fora da caixa. Sei que neste grupo temos muitos que ainda vão dar muito o que falar. Este texto também é em sua homenagem.