Se você trabalha com vendas e ainda não investiu na criação da sua própria loja virtual, está na hora de repensar suas estratégias. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019 – montante que, se alcançado, irá representar um crescimento de 16% em relação a 2018.

A previsão é que o tíquete médio seja de R$ 301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o fim deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil, e a experiência do consumidor nos dispositivos móveis continuará sendo alvo de atenção das lojas virtuais, já que o esperado é que 33% das vendas efetuadas pelos consumidores venham a partir de smartphones e tablets. Os dados mostram um cenário promissor, mas muitos empreendedores ainda podem ter dúvidas sobre os benefícios da loja virtual.

As vantagens de ter sua própria loja são várias: controle fácil de ofertas e produtos, integração simples com sistemas de pagamento e todas as possibilidades de fazer marketing digital e atrair clientes. Com uma loja virtual, por exemplo, você garante que está atraindo clientes para o seu próprio negócio, e não dependendo de outras plataformas, como é no caso de quem usa apenas redes sociais.

Além disso, um domínio próprio para sua loja permite um bom posicionamento no Google, já que é possível desenvolver anúncios de produtos e serviços de forma otimizada para SEO. Uma boa colocação na página de busca, além de ser uma ótima vitrine para o seu negócio, ainda garante mais vendas.

Por isso, se o seu plano é aumentar as vendas em 2019, não perca tempo e invista em sua própria loja virtual. E, para ter um processo de criação seguro, com um serviço de qualidade, conheça os serviços da Loja Integrada, a maior plataforma de e0-commerce do Brasil. Acesse agora e monte sua loja virtual.