O empresário e diretor da CDL Teresina, Luiz Mamede de Castro recebeu na noite da última terça-feira (11) o Título de Cidadania Teresinense na Câmara Municipal de Teresina. A honraria foi proposta pelo vereador Venâncio Cardoso. Na oportunidade ocorreu o lançamento do livro “Minhas Escolhas” de autoria de Eneas Barros, sobre a família e vida profissional do homenageado.

Luiz Mamende de Castro nasceu em 1946, no interior do município de Pedro II. Ainda muito jovem veio morar em Teresina onde deu continuidade aos estudos e passou em um concurso público de um banco oficial, onde trabalhou por mais de 30 anos, na área de fomento. Sempre muito próximo a empresários e atento ao desenvolvimento da nossa capital, iniciou de forma aguerrida sua primeira empresa no ramo de roupas e artigos finos, que se chamava Vitrine, empreendimento que por muitos anos obteve bastante
sucesso.

Característico pelo olhar ousado o empreendedor Mamede Castro alça novos voos e dá início a uma empresa de departamentos, em seguida segue para o ramo industrial através da empresa carrocerias Mafrense e por último deu início a Miracéu Turismo. Empreendimento sólido no mercado piauiense há mais de 35 anos e que conta com uma gestão familiar.
Mamede é casado com Miriam e pai de quatro filhos: Lysbela, Milena, Luiz Mamede e Gina.