Os executivos brasileiros consideram a estatal Petrobras como a principal empresa dos sonhos no mundo. É o que diz um levantamento feito pelo Grupo DMRH e a Nextview People.

Foram avaliados critérios como admiração pelo segmento ou produtos, valores, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e possibilidade de aprendizado e desenvolvimento contínuos. A empresa de tecnologia Google veio em segundo lugar e a mineradora Vale em terceiro.

Dentre os executivos participantes da pesquisa, 55,5% também afirmaram não se identificar com nenhum líder da atualidade. A parcela de 44,9% que se identifica com algum líder elegeu como três primeiros o empresário dos setores de petróleo, mineração e logística Eike Batista, o técnico de vôlei Bernardinho e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os líderes mundiais foram citados em primeiro lugar o ex-presidente da Apple Steve Jobs (1955-2011), Eike Batista em segundo e Bernardinho em terceiro.

Mais de 4.100 empresários, presidentes, diretores e gerentes seniores, de todos os setores da economia, de diversas áreas e de todo o Brasil, responderam a um questionário on-line nos meses de janeiro e fevereiro de 2013.

A pesquisa também indagou o que deveria estar no radar de companhias que queiram figurar no ranking das empresas dos sonhos dos executivos e 30% ressaltaram o quanto agrega trabalhar em um ambiente inspirador, um local em que o profissional perceba que de fato está se desenvolvendo.

Veja abaixo as 10 empresas dos sonhos dos executivos brasileiros.

1 – Petrobras
2 – Google