O humorista Murilo Gun tem 29 anos e várias realizações no currículo. Apontado como um dos pioneiros do stand-up comedy no Brasil, durante a abertura da Convenção Lojista do Piauí deste ano ele falou sério de como ter sucesso empresarial e sair do “marasmo” no mercado.
O pernambucano foi o palestrante responsável pela comunicação de abertura da 21ª edição do evento, que tem como foco para 2013 a exploração do uso da criatividade como diferencial. Com auditório lotado, ele trocou dicas, piadas e conselhos com os teresinenses.
“A criatividade é uma máquina para resolver problema. As pessoas ainda não perceberam que é preciso mudar a pergunta para ter uma resposta diferenciada para os mesmo problemas de sempre”, recomendou o humorista.
Murilo Gun fez sucesso no início do ano com o programa na grade nacional do SBT “Amigos da Onça”. A primeira temporada da atração ficou no ar por três meses e já tem data para retornar: julho de 2013. Os novos episódios já estão sendo gravados.
“Sou humorista e uso de muita criatividade para os textos de humor. Mas se engana quem acha que a criatividade se limita. Tudo na vida precisa de criatividade, quer seja para problemas profissionais ou pessoais”, conta o pernambucano.
A palestra foi um bate-papo animado com os presentes. Os vídeos do humorista publicados no You Tube foram apresentados e utilizados como exemplos. O pernambucano disse que muitas das situações retratadas na internet são contratadas por empresas na busca por soluções.
“Muitas pessoas apenas redefinem o problema e ficam batendo na mesma tecla sempre sem solucionar. Qualquer equipe de trabalho precisa estudar a criatividade. Até em casa você tem como saber motivar os filhos para estudar, por exemplo”, diz Murilo Gun.
Fonte: Cidade Verde