A produtividade dos seus funcionários está diretamente ligada à satisfação pessoal deles, tanto em nível pessoal quanto profissional. Se o funcionário está preocupado com algo, consequentemente a produtividade cai. Para manter seu desempenho e obter bons resultados, a empresa deve valorizar o seu capital humano e garantir que está satisfazendo as necessidades de seus colaboradores.

Benefícios como o vale alimentação ou refeição, o vale transporte e plano de saúde garantem estabilidade e segurança para o funcionário. Ele terá a certeza que terá todos os dias o dinheiro suficiente para ir e vir, terá alimentação durante o dia de trabalho e, caso tenha algum problema de saúde ou fique doente, poderá ir ao hospital e tratar-se. Tudo isso parece bastante óbvio, no entanto, algumas empresas ou gestores estão deixando de pensar nestas questões. Estamos cansados de falar em crise, mas ela aparece até nos pequenos itens do cotidiano.

Uma empresa só consegue caminhar bem com funcionários comprometidos, equipes produtivas e focadas em trazer bons resultados. Fornecer benefícios ao quadro de colaboradores da empresa é um investimento direto. A Ticket pode ser intermediária neste campo, ajudando a sua empresa a fornecer os melhores benefícios aos seus funcionários sem pesar no orçamento.

Valorizar o bem-estar físico e mental dos colaboradores da empresa é um investimento certeiro. É também uma estratégia corporativa importante para atração e retenção de talentos a longo prazo. É aí que os departamentos de recursos humanos ou endomarketing entram. Eles são responsáveis pela contratação, desenvolvimento e retenção de talentos, ou seja, além de trabalhar na atração dos melhores profissionais do mercado, é importante mantê-los motivados para continuarem na empresa.
Em quais aspectos sua empresa investe para mostrar que é a melhor do ramo?
Para que a empresa seja um referencial no mercado e traga bons resultados, é necessário construir um time de campeões, com os melhores profissionais do mercado. Além dos benefícios mais básicos já apresentados, a empresa pode oferecer muitos outros. Um exemplo é a prática de ginástica laboral ou descontos com academias para quem deseja praticar exercícios, que é uma forma de bem-estar físico e mental, além de proporcionar aumento na disposição diária.

Para melhorar o entrosamento entre equipes e promover a amizade entre funcionários, algumas empresas também adotam salas de jogos para momentos de descontração, happy hours, festa de aniversariantes do mês, confraternizações e comemorações ao atingir metas.

Também é possível oferecer aos funcionários benefícios para a carreira, como ajuda de custos para pós-graduação, aulas de idiomas, cursos livres ou palestras. Este tipo de benefício tem como objetivo aumentar a autoestima do profissional, melhorar suas qualificações e colher melhores resultados dele. Além de uma pessoa mais inteligente e motivada, a empresa ganha em especialização.

Por fim, ouvir o funcionário é importante. Ele é fundamental para o crescimento e produtividade da empresa e, portanto, seu bem-estar e satisfação está diretamente ligado aos resultados da empresa. Muitas vezes algo pequeno, que pode ser solucionado com uma conversa, pode mudar muita coisa para o funcionário.