Após cinco edições bem recebidas pelo varejo, a Liquida Teresina volta a movimentar o comércio da cidade. A Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) da capital está preparando a sexta edição do evento, realizado em parceria com a Start Consultoria, uma empresa da Bahia. A Liquida é a maior campanha do varejo que envolve pequenos e grandes lojistas e traz descontos atrativos aos consumidores.

Durante o período do evento, lojas de vários setores, entre eles, roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, aderem a campanha e oferecem, em dez dias, grandes descontos a seus clientes. O consumidor também participa do sorteio de brindes e empresários e parceiros do evento assistem a palestras na área de economia e negócios.

Segundo o presidente da CDL em Teresina Evandro Cosme, este ano a liquida começou com a escolha dos palestrantes e prêmios, e já estão visitando todos os apoiadores do evento e por fim haverá uma apresentação do passo a passo da campanha para a mídia em geral.

“Esse ano a expectativa é criar a boa notícia, falar sobre negócio, varejo, colocar na pauta dos comerciantes, da população a compra, a venda, a aquisição de produtos e serviços. Todo mundo que participa ganha. O empresariado vê suas vendas aumentadas, o fisco recolhe, por conta do aumento do varejo, mais tributos, o consumidor, por conta das oportunidades, consegue construir, realizar alguns sonhos de consumo e tudo isso faz girar a economia, cria-se um ambiente positivo”, ressalta Evandro Cosme.