Líderes do Movimento Lojista de todo país estiveram nesta quarta-feira, 09, na Câmara dos Deputados para acompanhar a abertura da Comissão Geral convocada para discutir no Plenário os projetos que atualizam a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Liderado pelo presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o grupo esteve acompanhado do Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, além do presidente da Frente Parlamentar Mista da MPE, deputado Guilherme Campos.

A principal vitória do Movimento Lojista foi anunciada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves: o dia 29 de abril como a data certa para a votação dos projetos que atualizam a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Quero que vocês saiam daqui hoje sabendo o dia da votação desse projeto, que fará justiça a todos os micro e pequenos empresários deste País”, disse.

Entre as atualizações está o PLP 221/2012 que amplia o acesso de empresas ao regime de pagamento único de impostos e o propõe o fim da Substituição Tributária para Micro e Pequenas Empresas.