A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina apoia o Movimento Compre do Pequeno Negócio promovido pelo SEBRAE e está participando durante toda essa semana das ações de capacitações e orientações gratuitas para pequenos empreendedores de Teresina, que acontece na Praça da Liberdade, localizada no bairro Parque Piauí.

A entidade lojista conta com um stand para atender a população e empresários sobre consultas no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e realização do Cadastro Positivo.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio visa melhorar as ações dos empresários e conscientizar a população a consumir junto às pequenas empresas, responsáveis por 58% do PIB brasileiro, segundo o gerente de Atendimento Individual e Mercado do Sebrae-PI, Francisco Holanda.

“Os pequenos negócios são importantes para o desenvolvimento da economia do Piauí. Para se ter uma ideia, 99% dos empreendimentos no Piauí são pequenos negócios, de médio, micro e pequenas empresas. No Brasil elas são 95% e hoje 99% dos empregos gerados no país estão nos pequenos negócios. Por isso o Sebrae e os parceiros resolveram criar esse movimento”, destacou.

Segundo o gerente, o Piauí é um dos que mais cresce em taxas de sobrevivência de empresas – quando a empresa se mantém em funcionamento após dois anos de abertura porque os empresários têm investido em capacitação e inovação. As dicas ajudarão os empreendedores a driblarem a crise.