A Feira do Empreendedor, maior evento de oportunidades de negócios e capacitação do Piauí, teve início na noite de ontem (11) e segue até sábado (15), no Theresina Hall, na zona leste da capital.

A solenidade de abertura oficial do evento contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, José Elias Tajra; dos diretores da instituição, Mário Lacerda, Delano Rocha e Ulysses Moraes; da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Patrícia Freitas; do prefeito de Teresina, Firmino Filho; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, Felix Raposo; do superintendente do Banco do Nordeste e conselheiro do Sebrae no Estado, Luiz Alberto da Silva; do gerente de Mercado do Banco do Brasil, Fausthe Santos; entre outras autoridades, imprensa e convidados.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, destacou a importância do conhecimento para o avanço dos pequenos negócios. “A Feira do Empreendedor é uma oportunidade para que empresários, potenciais empresários e estudantes possam obter informação sobre diversos assuntos do universo empresarial. Os participantes poderão aprender sobre franquias, vendas, gestão, liderança, planejamento, finanças, recursos humanos, entre outros temas”, afirmou Lacerda.

Ainda segundo o superintendente, é uma grande satisfação promover um evento grandioso no Estado, que reúne milhares de pessoas que buscam iniciar ou aprimorar seus negócios.

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Patrícia Freitas, ressaltou a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do Piauí. “A vontade de empreender, de assumir um negócio é o que impulsiona o crescimento e desenvolvimento econômico do Estado. Durante a feira, o público poderá adquirir conhecimentos e aplicar esse aprendizado na criação ou ampliação de um empreendimento”, comentou Patrícia.

Na ocasião, a secretária também destacou as ações do Governo do Estado em prol das micro e pequenas empresas. Patrícia citou a ampliação do sublimite da faixa de faturamento para empresas de pequeno porte; parcerias com diversas instituições; informatização da Junta Comercial e atividades que fomentam a participação dos pequenos negócios nas compras públicas.

Para o prefeito Firmino Filho, é fundamental que as pessoas queiram fazer diferente e busquem informações para que possam contribuir cada vez mais com o crescimento do Piauí. “A Feira do Empreendedor é um espaço para obter conhecimentos. Esse evento é muito importante para o Estado. Milhares de pessoas serão beneficiadas com as atividades oferecidas, gerando novas oportunidades no mercado”, ressaltou Firmino Filho.