O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí realizará no dia 06 de novembro, a partir das 18h30, no auditório da entidade sindical, o Fórum sobre a Energia solar e suas aplicações. A principal proposta do encontro consiste em ouvir dos lojistas sugestões, críticas e demandas que estejam relacionadas à aplicação da energia solar.

Na ocasião, os participantes poderão colocar em pauta questões relativas às mais diversas formas de aplicação da energia solar. A finalidade é conscientizar os empresários que a energia solar é uma das melhores fontes de energia renovável. Entre suas vantagens é que ela é um tipo de energia totalmente limpa, pois não polui, e não se esgota.

A Energia solar é a designação dada a todo tipo de captação de energia luminosa, energia térmica (e suas combinações) proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja diretamente para aquecimento de água ou ainda como energia elétrica ou energia térmica.