Terça-feira (25), a Sala do Empreendedor será inaugurada em dois municípios piauienses: São Miguel do Tapuio e Juazeiro do Piauí, localizados na região dos Territórios da Cidadania Carnaubais. Já na quarta-feira (26) será a vez de Floresta do Piauí e Tanque do Piauí, dos Territórios da Cidadania Vale do Canindé.

A Sala do Empreendedor é um espaço de atendimento para Microempreendedores Individuais, MEI, e proprietários de micro e pequenas empresas. No local empreendedores e empresários têm acesso a informações sobre os benefícios da Lei Geral, além de outros serviços.

O atendimento é realizado por um Agente de Desenvolvimento, que repassa informações referentes à abertura e fechamento de empresas, aos editais de licitação e compras do poder público, entre outros assuntos. A sala tem ainda infraestrutura de informática, facilitando a formalização de empreendedores por meio do MEI.

O Agente de Desenvolvimento é um técnico nomeado pelas prefeituras, que atua como articulador e mobilizador na implementação da Lei Geral, tendo ainda papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na aproximação dos empresários e empreendedores com o poder público.