Os presidentes de Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas e das CDL´s de todo o país se reúnem nesta quinta-feira (10), em Brasília, para debaterem os grandes gargalos, os projetos e as iniciativas do comércio brasileiro.

Representando o Piauí, o presidente da FCDL-PI, Ulysses Moraes, e da CDL de Teresina, Evandro Cosme, que irão apresentar as iniciativas do comércio piauiense e buscar novos conhecimentos, que farão a diferença entre o sucesso e o insucesso da atividade comercial.

Na noite de ontem (09), os presidentes das FCDL’s foram recepcionados durante jantar no Ilhas do Lago, em Brasília, quando foram acolhidos pelos presidentes da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, e da CDL/DF, Álvaro Silveira Junior, acompanhados de suas esposas Dhéboa Costa Pellizzaro e Patrícia Silveira, respectivamente.

Ao dar as boas vindas aos convidados, o presidente da CDL/DF lembrou sobre o importante evento que sediaremos entre os dias 10 e 12 de outubro no Hotel Royal Tulip: o Fórum Nacional do Comércio. Álvaro Silveira Junior encerrou seu discurso agradecendo a presença de todos nesta noite.

Em seguida, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, também deu as boas vindas à Capital Federal, quando, logo após, realizou dois sorteios para uma viagem à NRF 2014. O primeiro foi para os diretores da CNDL. Foram sorteados três nomes, sendo que apenas um leva o prêmio. Os demais são suplentes, caso o primeiro não possa. Pela ordem os sorteados foram: Marcelino Campos, seguido de Marcelo Rosado e finalizando com Marcelo Salles.

O segundo sorteio foi destinado aos presidentes de FCDLs. Foram sorteados três nomes, sendo que apenas um leva o prêmio. Os demais são suplentes, caso o primeiro não possa. Entre os ganhadores estavam o presidente da FCDL/RJ, Jair Francisco, seguido do presidente da CDL/DF, Álvaro Silveira, além do presidente da FCDL/BA, Antoine Tawil.

Logo após, o presidente da Câmara de Comércio da Palestina, Jalal Makharza, proferiu uma palavras aos participantes. Durante discurso, elogiou muito o Brasil e disse que está promovendo diversos encontros com o Governo Brasileiro a pedido de nosso país.

Por fim, os presidentes da FCDL/BA, Antoine Tawil, e o da CDL Salvador, Geraldo Cordeiro de Jesus, fizeram o convite aos presidentes para participarem da 54ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, a acontecer entre os dias 17 e 20 de setembro na Costa do Sauípe, Bahia.