O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Nelson Antônio de Souza, recebe na próxima segunda-feira (12) o Troféu Mérito Lojista. A solenidade acontecerá às 19hs, no auditório Jesus Elias Tajra Filho, na CDL de Teresina. A iniciativa foi proposta pelo presidente da entidade, Evandro Cosme.

A solenidade irá acontecer durante a posse dos presidentes eleitos para comandar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, Evandro Cosme, e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Teresina (FCDL-PI), Sávio Normando, durante o triênio 2015-2017.

O homenageado da noite, Nelson de Souza, é natural do Piauí sendo membro do Banco do Nordeste desde julho de 2012, quando assumiu a Diretoria de Estratégia, Administração e TI, sendo responsável pelas áreas de Estratégia, Arquitetura Organizacional, Marketing e Comunicação, Logística, Desenvolvimento Humano e Tecnologia da Informação.

Nelson é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde exerceu funções estratégicas, como superintendente Nacional do FGTS, chefe de Gabinete da Presidência e diretor executivo de Gestão de Pessoas. Ele é formado em Letras e Psicologia e tem MBA em Marketing pelo Instituto de Estudos Empresarias do Rio de Janeiro.