Os pedidos de falência no Brasil recuaram 15,5 por cento em maio ante abril, reação ao número expressivo de pedidos registrados no mês anterior, embora as empresas continuem com dificuldades financeiras, segundo dados do Serasa.

Em relação a maio do ano anterior, houve queda de 3,5 por cento dos requerimentos. Dos 136 pedidos de falência realizados em maio, 63 foram de micro e pequenas empresas, 34 de médias e 39 de grandes.

Economistas da empresa que realizou a pesquisa afirmaram que o recuo mensal dos pedidos em maio é um movimento natural ante o número registrado em abril, de 161 pedidos, o maior desde outubro de 2014.

empresas continua inalterado, o que é corroborado pelo elevado número de recuperações judiciais requeridas em maio de 2015 (98 pedidos), igualando ao de abril de 2015, sendo o maior valor desde novembro de 2013″, afirmaram em comunicado