A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina lançou nesta terça-feira (11), no auditório da entidade, a Liquida Teresina 2015. O lançamento trouxe muita expectativa na nova edição da campanha e ainda contou com a palestra do renomado jornalista Paulo Henrique Amorim, além da presença de autoridades e lojistas.

Paulo Amorim, além de jornalista e blogueiro, é um grande empresário brasileiro. Em sua palestra ele ressaltou que as empresas que estiverem preparadas podem se sair muito bem da atual situação em que o país se encontra.

“É na crise que se cresce. As empresas que se prepararam para este momento vão conseguir se expandir. As empresas têm que conhecer seus mercados e capacitar seus funcionários. O Brasil é hoje o segundo maior investidor em infraestrutura em todo o mundo, atrás apenas então da China. Isso é uma crise?”, frisou. O mercado hoje deve buscar inovações para surpreender e conquistar os clientes.

Sobre o Liquida Teresina, Paulo Henrique Amorim disse que participou do lançamento de projeto semelhante em Salvador, na Bahia, há uma década. Para ele, o projeto vai ser um sucesso e vai movimentar de forma significativa a economia da capital.

“É um sucesso retumbante. No ano passado, os lojistas já viram um impacto muito positivo. Este ano se espera que cerca de 5 milhões de cupons sejam preenchidos. Espero poder voltar para a terceira, quarta e quinta edições do Liquida Teresina, se a CDL me convidar”, declarou.

O presidente da CDL, Evandro Cosme, destacou que cerca de 1.500 pontos de vendas em toda a capital vão participar da megapromoção. Os descontos aos consumidores chegarão a 70% e haverá sorteios de prêmios, como um carro zero quilômetro. Os super descontos serão oferecidos ao longo de uma semana, entre o final da agosto e início de setembro.

“Em 2014 foram cerca de R$ 60 milhões e este ano esperamos chegar a R$ 70 milhões em compras. Isso pelo menos R$ 10 milhões para os cofres públicos em impostos. Agrega ao comércio e à população de forma muito positiva. Queremos que o Liquida Teresina se consolide como uma data nobre no calendário do comércio de Teresina”, comentou.

Na conversa com os participantes da palestra, ele fez uma análise crítica sobre a realidade atual e projeções, de acordo com experiência adquirida pelos principais veículos de comunicação e na carreira de empresário.