Além de proporcionar forte aumento nas vendas, o Natal é uma oportunidade para que empresas conquistem novos clientes.

Porém, para garantir um bom atendimento, mesmo com o aumento da demanda nessa época do ano, é importante que se invista em treinamento, contratação de profissionais temporários e tecnologias.

Segundo o consultor do Sebrae José Carmo de Oliveira, empresas que ainda não começaram a se preparar já estão atrasadas. “Não adianta chamar de última hora pessoas que não conhecem o linguajar da empresa, o público que ela atende e nem os produtos que ela vende.”

O mais importante é a agilidade para encontrar produtos no estoque, fazer embalagens e fechar a compra, diz empresário Tonini Junior.

Sidney Medeiros, 35, empresário, já está preparando sua equipe e renovando o estoque.Para sua loja, contratou quatro vendedores temporários. Outros dois funcionários foram chamados para cuidar das vendas do site e das páginas nas redes sociais da marca.

“Não podemos deixar o cliente esperar. Às vezes ele fica olhando os produtos e quer tirar uma dúvida. Se vê que ninguém o atende, vai embora sem comprar nada.”

Na internet, o importante é ser claro nos prazos de entrega. Lodovico Brioschi, 28, diretor de operações da loja virtual que vende roupas , aproveitou o fim de ano para lançar novo serviço.

Fonte: Uol Notícias