As empresas foram melhor pagadoras em fevereiro que no mês anterior. Segundo a pesquisa, a inadimplência teve queda de 14,8% nessa comparação. Frente a fevereiro de 2013, no entanto, o indicador cresceu 7,6%. No acumulado do ano também houve alta, de 9,4%.

Segundo a pesquisa, a queda da inadimplência na passagem de janeiro para fevereiro refletiu o menor número de dias úteis no segundo mês. Já as altas registradas ante fevereiro de 2013 e no acumulado do ano mostra que as empresas estão com maior dificuldade em honrar seus compromissos neste ano de 2014.

“O baixo dinamismo da economia e o custo financeiro mais alto neste ano, devido às sucessivas elevações nas taxas de juros que vem ocorrendo desde abril do ano passado, são fatores que justificam o aumento da inadimplência das empresas na comparação interanual”, diz a pesquisa em nota.