Colaboradores da CDL Teresina e associados da entidade estiveram reunidos para uma capacitação promovida pelo gerente nacional de negócios do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Ronaldo Guimarães, que teve como objetivo esclarecer dúvidas, trocar experiências e alinhar os procedimentos realizados através do maior banco de dados do Brasil.

Ronaldo Guimaraes destacou a necessidade do desenvolvimento comercial e operacional das CDL’s para estarem mais aptos a fazer a oferta de produtos. Entre os produtos que tiveram mais destaque foram o SPC Conciliador e a Biometria Facial, que vem sendo já utilizado por alguns lojistas de Teresina.

“Nos últimos anos, o roubo de dados ou de identidade tem crescido exponencialmente, causando prejuízos ao setor. Um termômetro disso é que sete em cada dez empresas são atingidas por fraudes. Buscamos oferecer um sistema altamente sofisticado aos lojistas que passam a evitar perdas e se prevenir de forma mais eficaz, ao mesmo tempo em que proporciona maior segurança aos seus clientes”, destacou Ronaldo.

Após a capacitação o presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, também esteve reunido com Ronaldo e enfatizou a importância do SPC Brasil dar apoio as CDL’s, colocando alguns pontos que podem melhorar tarifas e taxas para associados da entidade.