As franquias no setor de casa e construção registraram o melhor desemprenho no primeiro trimestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o faturamento subiu quase 13% e o número de unidades cresceu 7,4%.

Uma fábrica de tintas é uma dessas franquias. Ela é ideal para quem gosta da área comercial. O franqueador vira fornecedor de lojas do setor e precisa batalhar para emplacar o produto nas prateleiras.

Empresários do ramo da construção há mais de 30 anos, os irmãos Celso e Edemar resolveram ampliar o negócio com uma proposta inovadora: investir numa franquia de fábrica de tintas.

“Nós achamos interessante unir o útil ao agradável, uma vez que nós já atuamos no mercado e já temos os potenciais clientes compradores de tinta”, diz Celso.

“Nós já temos a parte comercial e é um público que a gente já atende no dia a dia”, completa Edemar.

Os empresários montaram a franquia numa parte ociosa do galpão da empresa, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A franqueadora dá o suporte de maquinário, de tecnologia e de produção. Manfred, Thais e outros sócios montaram a franquia. Eles sempre trabalharam em indústrias de tintas.