Entidades lojistas da capital teresinense devem buscar uma solução para falta de segurança no Centro da cidade. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, divulgou na manhã dessa segunda uma nota de pesar pelo falecimento do empresário José Hilton Canuto, de 41 anos, que faleceu ao ir abrir uma de suas lojas, localizada na Rua Elizeu Martins, no Centro de Teresina durante uma tentativa de assalto.

Para o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, o crime deixa a classe completamente desolada. “Pouco adianta transformar um problema no centro das atenções depois que a fatalidade, seja ela qual for, já tenha acontecido. Está preparado, antecipar e manter uma atualização constante das diretrizes é o que realmente faz a diferença, principalmente quando se trata de segurança pública. Deixa de ser a necessidade de um indivíduo e passa a ser a necessidade do coletivo”, afirma o presidente.

Para Evandro é necessário que vejamos resultados significativos na melhoria da segurança. “Teresina precisa, entre outras ações, aumentar consideravelmente o número de policiais no Centro da cidade, incluindo os finais de semana, que mesmo sem muito movimento, ainda se torna muito perigoso. É necessário uma inibição à ação desses criminosos e mais policiais civis para potencializar os processos de investigação na cidade”, disse.

Os assaltantes que ainda não foram identificados pela policia, estão sendo procurados com a ajuda de imagens das câmeras de segurança de lojas da região e do próprio estacionamento. “Já fizemos todo o planejamento operacional do crime. Estamos com duas equipes na rua trabalhando neste caso. Temos muitas informações e testemunhas do caso”, declarou o delegado Baretta.

José Hilton parte deixando a mulher e três filhos. Além de empresário, ele também era colaborador da rádio gospel FM Nova92.