A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina juntamente com outras entidades empresariais participaram de reunião na manhã desta quarta-feira, 25, na sede da Eletrobrás Piauí para apresentarem propostas e reivindicações sobre o fornecimento de energia elétrica no Piauí.

Na oportunidade o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, apresentou uma carta assinada pelas entidades lojistas que relatam os principais problemas da Eletrobrás no Piauí, destacando a calamitosa situação energética para a população, em especial para o empresariado que tem sua atividade comprometida.

Para Evandro Cosme o atual serviço oferecido pela Eletrobrás no Piauí é desrespeitoso e negligente. “É de conhecimento público, especialmente de nossos representantes, que por muitas vezes já se reuniram invocando ações, até com a Presidente da República para solicitar que medidas administrativas e financeiras sejam implementadas. Os consumidores particulares, os comerciantes, os industriais e o próprio Piauí têm visto seus investimentos se dissiparem em virtude da péssima qualidade do serviço prestado pela Eletrobrás/Piauí”, disse.

A carta apresentada coloca graves situações para empresários e, principalmente, para a economia do Estado ocorrendo muitas vezes a impossibilidade de vendas pelo comércio quando a energia falta ou oscila. “Assim, o comércio não consegue efetuar vendas, pois sem energia ou a oscilação desta compromete o funcionamento das máquinas registradoras, máquinas de cartão de crédito, dentre outros equipamentos estritamente necessários à prestação adequada dos serviços são paralisadas. O maquinário utilizado muitas vezes é de alta tecnologia, de modo que o abastecimento de energia elétrica deve ser feito em uma escala constante, sem interrupções ou oscilações o que não se observa na prestação do serviço de energia do Estado do Piauí”, enfatizou Evandro.

Entre as soluções apresentadas pelas entidades está a nomeação de um Diretor responsável na sede em Teresina, habilitado a decidir em favor do Piauí, já que atualmente todas as decisões importantes são tomadas na sede da empresa localizada na cidade do Rio de Janeiro o que demonstra negligência para com o desenvolvimento do Piauí.

Ao final da apresentação da carta, Evandro Cosme, solicitou que o documento fosse encaminhado ao Diretor Presidente da Eletrobrás para que possa ter conhecimento da atual situação do Estado e as soluções necessárias para a resolução do problema.

“O Piauí não pode esperar mais, a população urge e clama por energia elétrica de qualidade para todos, pois, somente assim poderemos ser, finalmente, um Estado grande e desenvolvido, como merecemos ser!”, finalizou Evandro.