A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina reuniu nesta segunda-feira, dia 19, diretores e convidados para uma reunião com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Patrícia Freitas. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto Liquida Teresina e reivindicações da categoria.

O presidente da entidade, Evandro Cosme, abriu a reunião apresentando o novo projeto da CDL, que deve ser concretizado no segundo semestre. “O projeto Liquida é uma ideia vitoriosa em quase todo o país. Em Teresina, o projeto deve agregar cerca de 15% a 25% nas vendas, ou seja, irá trazer um segundo Dia das Mães em um período em que as vendas estão baixas”, disse Evandro.

O Liquida Teresina será lançado oficialmente no dia 28 de maio e trará para a Capital a palestrante Bia Rodrigues, uma das organizadoras do National Retail Federation – NRF, considerado o maior evento mundial do varejo.

Na oportunidade, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, Ulysses Moraes, apresentou alguns parceiros do evento como o Sebrae-PI, SINDILOJAS-PI,  Governo do Estado e outras entidades lojistas.

Ainda no evento o presidente da FCDL-PI, Ulysses Moraes, apresentou para a secretária as dificuldades que as empresas passam para conseguir um alvará de funcionamento. O empresário Marco Pinto, também, apresentou alguns problemas da categoria “Sempre se tem queixas da administração pública para algumas soluções que complicam o andamento das empresas, soluções essas que podem ser realizadas de forma mais simples e com recursos mínimos”, explicou.

Patrícia Freitas se comprometeu ao final da reunião a acompanhar os lojistas junto aos órgãos públicos para solucionar alguns pedidos dos empresários e apoiar o projeto Liquida Teresina.