O Dia da Mulher não é apenas uma oportunidade de vender mais para as mulheres. A sazonalidade, a partir das datas comemorativas, permite promover ações que reforçam os laços com nichos específicos do público consumidor e tem ganhado espaço em diferentes setores.

Essa, de fato, é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas e fidelizar suas clientes, além de melhorar a percepção da marca por parte das mulheres.

Aproveite todas as possibilidades da data!

‍1) Invista em uma comunicação eficiente

A primeira dica é o que baseia todas as sugestões a seguir: comunicação. Ela é o canal para transmitir ao cliente as mensagens que a loja deseja passar. E não se resume na comunicação formal, mas abrange as sensações e impressões que constroem uma marca.

Ofereça e divulgue bons produtos, ofertas atrativas e um atendimento satisfatório. As mulheres adoram tudo isso e são exigentes nesse sentido.

E claro, uma boa comunicação na loja tanto no espaço físico quando no digital estimulam o desejo de compra. E comunicar com eficiência também é importantíssimo para garantir que nessas compras a experiência será agradável para as clientes.

2) Comunique para o seu público de forma personalizada

Há um bom tempo, o Dia da Mulher deixou de ser apenas uma data comemorativa. A ocasião passou a representar uma luta das mulheres por igualdade e respeito. É fundamental ter isso em mente na hora de criar a comunicação da campanha.

O melhor exemplo disso, para o varejo, está no tipo de produto que será colocado em destaque. As mulheres são diversas, têm múltiplos gostos e preferências. É muito importante respeitar esse momento e saber se comunicar com mulheres das mais diferentes características.

3) Destaque ofertas atrativas para o Dia da Mulher no varejo
Como você já sabe, as mulheres têm diversas preferências e desejos. Mas uma característica inerente a todo tipo de consumidor é o desejo por boas ofertas. E uma boa promoção só terá o resultado desejado se ela for bem comunicada!

Para o Dia da Mulher no varejo e também na prestação de serviço, o segredo pode estar no valor que é agregado ao produto em destaque!

E você, já está preparado para mais essa ação em sua empresa?

Engaje sua equipe, homenageie as suas colaboradoras e transforme essa data em uma grande chance de gerar motivação e integração! Vale muito à pena!