Com o Dia dos Pais – que neste ano será comemorado dia 09 – se aproximando, também se aproxima a hora dos filhos irem para o comércio atrás dos presentes. Roupa, esse deve ser o presente que os pais mais vão receber, além de perfumes e calçados, isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Segundo Evandro Cosme, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, apesar da melhora prevista em relação às semanas de julho, não se espera alcançar os números do ano passado. “Olhando o cenário atual, em que novos parâmetros tiveram que ser estabelecidos, comparamos a evolução das vendas semana a semana, desde a data de reabertura dos empreendimentos, e já observamos uma desaceleração na queda. A expectativa dos lojistas é que este movimento seja intensificado com o Dia dos Pais”, afirma.

Ainda de acordo com a presidente da CDL, apesar de irem às compras com o intuito de comprar o presente dos pais, quem vai ao comércio sempre acaba levando algo a mais. “Essa é uma ótima oportunidade para os comerciantes aproveitaram o movimento, por isso muitos já estão preparando promoções e ações especiais para os próximos dias”.

Evandro Cosme também lembra que os sistemas de delivery, drive-thru e os investimentos nos canais digitais devem continuar com as vendas para aqueles que ainda preferem ficar em casa.