Após a baixa de vendas que o varejo enfrentou neste primeiro trimestre do ano, o mês de maio promete melhorar a expectativa dos lojistas de Teresina. Considerada a segunda maior data do varejos, o dia das mães promete um crescimento nas vendas de até 15% nas vendas, segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina.

Para melhorar as vendas muitos lojistas já estão preparando através de projeções e aumentando seus estoques, com produtos criativos e modernos. Segundo Laysa Feitosa, proprietária de loja de vestuário feminino, o Dia das Mães é um momento de muito cuidado na escolha do produto oferecido.

“As vendas do Dia das Mães não se intimidam com a crise que nosso país está enfrentado. Mesmo com o orçamento apertado, muitos filhos irão procurar agradar sua mãe de alguma maneira. Para trair seus consumidores precisamos inovar, trazendo qualidade e preços acessíveis”, destaca Laysa Feitosa, que desenvolveu uma coleção especial para a data.

Segundo o presidente da CDL, Evandro Cosme, a previsão é de que as vendas sejam equiparadas as ocorridas na mesma data no ano passado. “Estamos nos aproximando de uma das datas mais nobres para o comércio. É uma locomotiva de atividades que os lojistas devem se atentar. São trabalhos que vai desde a solicitação dos produtos as fábricas, maneira de expor e as mídias e publicidade. Se mantermos a média de vendas do ano anterior, já nos damos por satisfeitos, diante dessa baixa aquisição”, pontuou Cosme.

Entre os produtos mais procurados nas lojas durantes as compras estão os itens de vestuário, calçados, bijuterias e acessórios, flores, perfumes, artigos para o lar, além de celulares, CDs e DVDs.