A menos de um mês do início da Copa do Mundo, a expectativa é que o evento esportivo mais aguardado do planeta, mesmo à distância, influencie diretamente o comércio da região. Entre os setores que devem sentir mais o impacto de vendas estão: supermercados, lojas de materiais esportivos, bares e restaurantes, escolinhas de futebol e eletroeletrônicos.

No entanto, diversas ações de marketing relacionadas ao mundial deverão ser usadas pelos lojistas. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que três em cada dez (33%) micro e pequenos empresários dos ramos do comércio e serviços estimam que as vendas dos setores como um todo aumentem no período dos jogos.

Além disso, mais uma importante data para o varejo se aproxima: o Dia dos Namorados, que este ano promete ser verde e amarelo. “São dois grandes impulsionadores de vendas e acreditamos que levem a um impacto significativo para o comércio de Teresina”, disse Evandro Cosme, presidente da CDL de Teresina.

Evandro Cosme acredita em um aumento de até 5% nas vendas nesse período, com relação a 2017. “O Dia das Mães não foi tão positivo, com um crescimento de apenas 3%. Agora, temos o Dia dos Namorados e a Copa juntos. Acreditamos que o varejo vai se recuperar nesses próximos meses”, comentou.