A crise econômica foi um dos temas abordados durante a 22ª Convenção Lojista do Piauí. O palestrante Hugo Rodrigues, mostrou o que é preciso para passar pelo período e quebrar a ideia de que a crise “estagnou” as vendas, incentivando os lojistas a investir ainda mais no comércio piauiense.

Com o tema “O novo comportamento do consumidor”, a palestra ministrada por Hugo Rodrigues, mostrou que o Brasil está tendo grandes oportunidades e que os lojistas precisam ficar atentos a isso e aos consumidores. “Um ponto a ser observado é a tecnologia, que a cada dia tem imposto a capacidade de consumo além do que o indivíduo precisa, o que aproxima o consumidor de todos os produtos em qualquer lugar do mundo”, disse Hugo.

Segundo os dados apresentados pelo palestrante, 84% dos consumidores afirmam que antes de fazer uma compra numa loja física utilizam o digital para pesquisar e melhorar sua experiência com a compra. “A internet tem mudado todo o modo de ver e comprar dos consumidores”, explicou.

O publicitário reforçou durante sua palestra que o lojista precisa criar um plano para longo e médio prazo, não deixar para depois o que pode ser solucionado naquele momento e tentar corrigir os erros o mais breve possível. “É necessário querer fazer e ser a diferença do seu empreendimento”, finalizou Hugo.