A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, inicia a partir do dia 01 de agostos a emissão do Certificado Digital que é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade.

O serviço que será destinado a pessoas jurídicas, contém o nome, um número público exclusivo denominado chave pública e muitos outros dados que mostram quem somos para as pessoas e para os sistemas de informação. A chave pública serve para validar uma assinatura realizada em documentos eletrônicos.

Para realizar a inscrição o lojista deve se encaminhar a sede da entidade, portando os seguintes documentos:

Documentos da Empresa:

• Cartão CNPJ
• Documento de Constituição e Alteração com eleição dos seus atuais administradores (caso houver), devidamente registrados no órgão competente.
• Comprovante de Endereço
• Procuração Pública (quando necessária)

Documentos do Responsável
• Célula de Identidade