Nos dias atuais, com o aumento constante da inserção da tecnologia no dia a dia da sociedade, ter uma presença forte nas redes sociais é fundamental para qualquer marca que deseje ser bem sucedida.

Desde proporcionar visibilidade e alcance, oferecendo um canal para que as marcas se conectem com um público amplo e diversificado, até ampliar o engajamento com o público, permitindo que elas se envolvam com seus consumidores de maneira direta e interativa, as plataformas digitais passaram de um recurso opcional para algo em que toda empresa precisa investir.

Apesar de todas essas vantagens, a alta concorrência também é uma consequência do avanço e da democratização da tecnologia e, para lidar com ela, é preciso que donos de negócios busquem por ações e abordagens mais inteligentes e produtivas de se explorar o potencial das redes.

Essa é, inclusive, a especialidade de Afonso Molina, que há quatro anos dirige a Se Posicione, empresa de treinamentos e palestras voltados para empreendedores que querem vender mais pelo Instagram.

Fonte: Administradores.com