Os comerciantes de Teresina estão otimistas com a aproximação do Dia dos Pais. Faltando pouco mais de duas semanas para a data, os produtos já começam a ser expostos nas lojas da capital.

Esposas e filhos começam a ir em busca dos presentes e as opções encontradas possuem variados preços, desde a lembrancinha até para quem deseja gastar um pouco mais com a data. Para atrair a clientela vale tudo e cada lojista utiliza uma estratégia própria para aquecer as vendas durante o mês dedicado aos pais.

Este ano a data cai no dia 11 de agosto e o presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, também prevê um Dia dos Pais positivo. “Nossa expectativa é de crescimento não apenas no volume de vendas, mas também no valor médio das vendas. O Dia dos Pais não é a principal data para o comércio, mas mesmo assim, estima-se que as vendas deste ano aumentem entre 5% e 10% nos segmentos voltados para o público masculino em geral”, explicou Evandro.

Entre os segmentos que devem sentir o crescimento estão: vestuário, calçados, perfumaria, telefonia e tecnologia. O setor de bares e restaurantes também deve se beneficiar com a data, com uma expectativa de aumento de vendas acima do patamar dos demais segmentos.