Faltando apenas dois dias para o Dia das Crianças, que figura entre as seis datas mais importantes do varejo nacional, lojistas de Teresina já percebem um aumento significativo de vendas no setor de brinquedos, roupas infantis e eletrônicos. A expectativa é que até a data o comércio chega a movimentar até 4% a mais das vendas no mês de outubro.

“Os varejistas decoraram suas vitrines, realizaram promoções e aumentaram seus estoques, acredito que essa série de ações leve a um aumento significativo nas vendas”, disse o presidente da CDL, Evandro Cosme.

Em uma grife infantil, localizado em um shopping da capital, a gerente Rafaella Martins está confiante nos bons resultados. “A gente pretende vender bastante. Nossa meta é que seja 20% a mais, em comparação com 2016”, diz.

O tíquete médio de compras também deve aumentar segundo expectativa da CDL de Teresina, de R$ 50,00 para R$ 80,00. “Estamos com muitas promoções e descontos em todas as lojas, além de maior possibilidade de venda parcelada, isso possibilita um valor de compra maior”, finalizou Cosme.