O número de empresas e entidades que estão realizando seu Certificado Digital através da CDL de Teresina vem aumentando. A procura pela assinatura eletrônica acontece pela praticidade e comodidade ofertados pela entidade, além do alto padrão de segurança e credibilidade do SPC Brasil.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindlojas-PI), Tertulino Passos, realizou a Certificação Digital da entidade que conduz na CDL, “Assinatura com validade jurídica é fundamental para nossa entidade, garantindo a proteção às transações eletrônicas e outros serviços, permitindo mais segurança e agilidade nas nossas transações”, disse.

O e-CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ e seu titular será o dono ou sócio da empresa. Esse documento eletrônico vai representar a companhia no ambiente web, garantindo a autenticidade e a integridade das transações eletrônicas.

Com o e-CNPJ é possível:

Assinar documentos digitais com validade jurídica.
Assinar contratos entre empresas.
Economizar recursos naturais e diminuir gastos com a logística de armazenagem de papel.
Acessar cartórios digitais, eliminando custos e tempo.
Acessar o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Receita Federal.
Transmitir declarações para a Receita Federal como demonstrativos, DACON, DCTF, DIPJ, DIRF e DSPJ.
Emitir NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e NFS-e (Nota Fiscal de serviços).
Entregar documentos previstos no SPED.
Acessar o Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC).
Utilizar o Conectividade Social ICP em nome da empresa, ou outorgar poderes para contabilidade ou funcionário (devidamente certificados). Além disso, é possível escolher que serviços estarão disponíveis para esse outorgado.
Realizar transações bancárias em meios eletrônicos.