Após duas edições bem recebidas pelo varejo, a Liquida Teresina volta a movimentar o comércio da cidade. A Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) da capital está preparando a terceira edição do evento, realizado em parceria com a Start Consultoria, uma empresa da Bahia. A Liquida é a maior campanha do varejo que envolve pequenos e grandes lojistas e traz descontos atrativos aos consumidores.

Durante o período do evento, lojas de vários setores, entre eles, roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, aderem a campanha e oferecem, em dez dias, grandes descontos a seus clientes. O consumidor também participa do sorteio de brindes e empresários e parceiros do evento assistem a palestras na área de economia e negócios.

Segundo o presidente da CDL em Teresina Evandro Cosme, este ano a Liquida começa com a escolha dos palestrantes e prêmios, depois ocorrerá uma visita a todos os apoiadores do evento e por fim haverá uma apresentação do passo a passo da campanha para a mídia em geral.

“Essa nova versão vem com a confirmação dos dois anos já realizados e com a expectativa de criar a boa notícia, falar sobre negócio, varejo, colocar na pauta dos comerciantes, da população a compra, a venda, a aquisição de produtos e serviços. Todo mundo que participa ganha. O empresariado vê suas vendas aumentadas, o fisco recolhe, por conta do aumento do varejo, mais tributos, o consumidor, por conta das oportunidades, consegue construir, realizar alguns sonhos de consumo e tudo isso faz girar a economia, cria-se um ambiente positivo”, ressalta Evandro Cosme.

A Liquida traz impactos para a economia da capital, gerando de negócio cerca de R$ 25 milhões e 500 mil reais. “Na última campanha foram três milhões e 400 mil cupons participantes, isso multiplicado por 25,00- limite que dá direto a um cupom, gera R$ 85 milhões de reais. Vamos imaginar que só 30% das compras são estimuladas pela campanha, então temos aí um universo de R$ 25 milhões e 500 mil de negócio. Desse valor vai 17% para o estado, ou seja, R$ 4 milhões e 355 mil. Além de tudo isso, a capilaridade da campanha é muito grande, pois envolve pessoas de todas as zonas”, destaca o presidente Evandro Cosme.
Na edição passada, a campanha conseguiu envolver 1.500 pontos de vendas. Quem realizou até R$25,00 em compras teve direito a um cupom. Esses cupons devem ser preenchidos corretamente pelo consumidor para concorrer aos prêmios e postos nas urnas que ficam nas lojas.