O Banco Popular de Teresina reinaugurou na última terça-feira (02) sua sede para a retomada das linhas de financiamento para pequenos empreendedores. A solenidade aconteceu no Centro de Artesanato de Teresina e contou com a presença de autoridades, microempresários, representantes de bancos privados e da diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Eline Castro.

O Banco Popular de Teresina é um departamento da Secretária Municipal de Economia Solidaria (SEMEST) e administra os recursos do Fundo de Geração de Emprego e Renda (Funger), visando contribuir para a elevação do nível de renda e geração de postos de trabalho para a população de baixa renda do município.

Para o secretário da Semest, Olavo Braz, o objetivo principal é possibilitar aos pequenos empreendimentos, sobretudo de natureza solidária, a formação do seu próprio negócio. “Estamos disponibilizando para esses produtores uma linha de crédito que pode variar de R$ 100,00 a 2.500,00 reais”, enfatiza o gerente.

A diretora de assuntos sociais da CDL de Teresina, Eline Castro, destaca que o trabalho realizado pelo Banco Popular é fundamental para o desenvolvimento de pequenos empreendedores que buscam ampliar ou melhorar o seu negócio.