Galeria de presidentes:
Alexis Diniz Chaves – 1970 a 1972
Primeiro presidente da instituição, abraçou a responsabilidade de administrar a entidade e o Serviço de Proteção ao Credito (SPC) comandando a CDL até o ano de 1972.
Lorival Viega de Almeida – 1973
Traz como conquista uma grande quantidade de novos associados, presidindo a instituição até o ano de 1974.
Joaquim Gomes da Costa – 1974 a 1975
Idealizador de grandes reuniões que melhoraram e fortaleceram a classe lojista.
José Edson Arruda – 1976
Responsável pela aquisição da primeira central telefônica que era uma das necessidades do SPC, permanecendo no cargo até 1977.
João Martins Soares – 1977 a 1978
Realizou a substituição e modernização da central telefônica do SPC, iniciando a luta por uma sede própria, chegando a comprar duas salas no Palácio do Comércio.
Carlos Morais de Aguiar – 1979 a 1980
Inicia o aperfeiçoamento dos colaboradores da entidade para trabalharem com a nova central telefônica do SPC.
Gonçalo Barbosa do Bonfim – 1981 a 1982
Inicia a primeira central com ramais, uma evolução no tempo para a prestação do atendimento para os lojistas que precisavam de mais agilidade em consultar o SPC.
Pedro de Sousa Rocha – 1983 a 1986
Tem como a grande vitória de seu mandato a modernização da CDL, onde foi melhorada a sua infra-estrutura, sendo fundada nesse período a primeira CDL fora da capital, no município de Floriano.
Agostinho Inácio Pinto – 1987 a 1990
Responsável pela construção da tão sonhada sede própria, que recebeu dos diretores e de alguns associados uma ajuda importante para ser viabilizada.
Evandro Cosme S. de Oliveira – 1991 a 1994
Torna a CDL referência em todo país. Trazendo como principais conquistas a instalação da CDL na nova sede e a informatização de todo o arquivo da entidade; com isso, o SPC ganhou maior impulso, sendo observado um crescimento veloz no número de informações, o que ajudou a melhorar o fluxo de crédito no comércio local e impulsionar a economia.
Simião Evandro M. da Costa – 1995 a 1996
Pautou sua administração pelo investimento na melhoria dos serviços. É nesse momento que o sistema de informação passa a ser interligado diretamente aos usuários através de uma central de computação e aumenta a preocupação da qualificação dos profissionais da CDL e SPC, que passaram a receber cursos de formação e reciclagem, o que segue acontecendo até os dias atuais.
Jesus Elias Tajra – 1997 a 2002
CDL e o SPC passaram a ter uma nova sede, com mais conforto e melhor equipada para atender a demanda crescente por seus serviços, além de iniciar o processo de interligação com o restante do País e com o interior do Piauí. Assim a entidade começou a integrar o sistema do SPC Brasil.
Ulysses Gonçalves N. Moraes – 2003 a 2006
Teve como características marcantes em sua administração dinamismo, valorização dos lojistas e diálogo com os demais setores e com as instâncias nacionais. As suas duas principais bandeiras de luta, durante os quatro anos como presidente da entidade, foram a construção do novo prédio da CDL, inaugurado em fevereiro de 2007; e a viabilização do Projeto de Revitalização do Centro de Teresina, que vai oferecer um novo ritmo ao comércio local e à própria cidade.