Chegamos a dezembro e encerramos um ano de grandes conquistas para o Sistema CNDL. Entre viagens, eventos, cursos, organização de ações e horas de dedicação à construção de uma agenda positiva para o varejo, temos certeza que 2019 vai entrar para a história da nossa instituição.

Hoje, a CNDL é mais influente. O empoderamento do sistema é visível. Nossa sigla é conhecida nos corredores do Congresso, nomes chaves do governo prestigiam nossos encontros e reuniões, somos ouvidos nas grandes questões nacionais.

Quando rememoramos nossas conquistas, é justa a comemoração.

Colocamos em prática nossas estratégias para a formulação de políticas públicas a partir do desenvolvimento de lideranças e fortalecimento das federações e CDLs, base para um sistema associativista forte.

Pautas importantes para o Sistema CNDL como as que envolveram o Cadastro Positivo, a Proteção de Dados Pessoais, a Certificação Digital e as agendas estaduais tiveram ampla participação e influência da nossa Entidade que, ao lado do SPC Brasil, nos conferiram um status inédito junto às autoridades políticas, ao alto escalão do Governo Federal e à mídia nacional.

Nosso sistema não se furtou a participar ativamente dos debates de interesse do país, como foi no caso do apoio à Lei da Liberdade Econômica, projeto e que se tornou fundamental para a desburocratização e para a promoção do ambiente de negócios no país.

O mesmo nas discussões da Reforma da Previdência, que mobilizaram nossas lideranças em todo o Brasil para cobrar dos deputados e dos senadores a aprovação dessa que é tida como a reforma das reformas, essencial para garantir a viabilidade do sistema de seguridade social do país.

Mas também será necessário que nos lancemos a novos desafios. Ainda há muito o que ser feito. Há um país que se abre ao desenvolvimento e ao progresso, e a CNDL pode e deve dar sua contribuição. Para isso, temos que ousar, inovar e acreditar que podemos mais.

Temos pela frente a Reforma Tributária e mais uma vez seremos protagonistas para a aprovação desta questão central para o Brasil. Lutaremos ativamente pela desburocratização dos processos, com base nos pilares da simplificação, da tecnologia e da distribuição de renda, visando a diminuição do custo de produção, a diminuição da folha e o aumento do poder aquisitivo das pessoas.

Seguiremos defendendo os interesses do setor que movimenta o Brasil, trabalhando ao lado dos governos estaduais e federal pela geração de empregos e pelo desenvolvimento da nossa economia.

Neste momento de festas, traduzido pelo espírito de união, harmonia e fraternidade, tão almejado por todos nós nas relações pessoais e profissionais, vale a citação de Walt Disney:

“Neste negócio tão volátil, não podemos nos dar ao luxo de descansar sobre os louros das nossas vitórias, e nem ao menos de fazer uma pausa para olhar o passado. As épocas e condições mudam com tanta rapidez que devemos manter nossa mira constantemente focada no futuro.” (Walt Disney)

Que o Natal seja pleno de amor e que o Ano Novo traga esperança para nossos corações.

Boas festas!

Um abraço,