O diretor administrativo-financeiro do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes, passa a acumular também  a Superintendência da instituição a partir dessa semana.

Moraes ficará no cargo ocupado anteriormente por Mário Lacerda que foi convocado para assumir a Secretaria Estadual de Fazenda na gestão do governador Antônio José de Moraes Sousa Filho.

“Estaremos continuamente empenhados em realizar as atividades e ações em prol do fortalecimento do segmento de micro e pequenas empresas do Estado, com a dedicação e o profissionalismo que a equipe do Sebrae atua constantemente”, enfatiza o diretor Ulysses Moraes.

Moraes destaca que esse ano o Sebrae contará com grandes eventos a exemplo da mostra Piauí Sampa, Festival de Inverno de Pedro II, Festival das Emoções, Feira do Empreendedor entre outros.

A Piauí Sampa, que acontecerá entre os dias 04 e 10 de junho, completa em 2014 dez anos de contínua execução. Nessa edição do evento, o tema será Piauí – um Estado surpreendente o qual levará para São Paulo as riquezas e potencialidades do Piauí

“Além da realização dos eventos, o nosso foco é prosseguir executando as ações do Sebrae para os setores de agronegócios, industria, comércio e serviços com o afinco e expertise que os colaboradores da instituição possuem”, acrescenta.

Os projetos desenvolvidos pelo Sebrae tem como alguns dos seus objetivos fomentar o crescimento dos pequenos negócios nas mais variadas cadeias produtivas;  facilitar o acesso a novos mercados, promover a sustentabilidade e competitividade das micro e pequenas empresas e levar inovação àqueles empreendimentos.

Entre os segmentos contemplados estão a fruticultura, piscicultura, construção civil, economia criativa, saúde, tecnologia da informação, panificação, moda, turismo, artesanato e comércio varejista.

Perfil

Ulysses Moraes, que é piauiense, tem MBA em Gestão Empresarial, pela Universidade de São Paulo, USP, é empresário e atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Piauí, FCDL, já tendo exercido o cargo de Secretário de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo do Piauí. O empresário esteve à frente do Conselho Deliberativo Estadual do  Sebrae no Piauí nos biênios 2007/2008 e 2009/2010. Desde 2011, Moraes ocupa o cargo de diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí.