A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina está focada na realização do Seminário Estadual do SPC 2014, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, no auditório Jesus Elias Tajra. Neste ano, o evento traz grandes novidades sobre os produtos disponibilizados pelo SPC, palestrantes renomados e a entrega do Troféu “Pedro Rocha”.

Este ano o seminário irá homenagear seis empresas que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Serviço de Proteção ao Crédito em Teresina, com a entrega do Troféu “Pedro Rocha”, são eles: Credishop, Comercial J. Brito, Aldatur, Crel Tintas e Piauí Consult e Piauí Eletro.

O troféu leva o nome do ex-presidente da CDL de Teresina, Pedro Rocha, principal incentivador das causas lojistas. Pedro foi fundamental para ampliação do movimento lojista, sendo responsável pela fundação da primeira CDL fora da capital, no município de Floriano. A partir dessa iniciativa surge, algum tempo depois, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí – FCDL, da qual o empresário foi o primeiro presidente e onde lutou para que cada município fundasse sua CDL.

Ainda com Pedro Rocha como presidente da CDL de Teresina, foi primeira a Convenção Lojista do Norte e Nordeste e isso, de acordo com o empresário, foi fundamental para que o movimento ganhasse importância tanto aqui como fora do Estado, além de servir para minorar problemas encontrados pela falta de informação e interesse de uma boa parte dos lojistas que desconheciam os verdadeiros objetivos da CDL.