A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina deu inicio as inscrições para o Seminário Estadual do SPC Brasil 2014. O evento, que irá acontecer nos dias 11 e 12 de novembro, no auditório Jesus Elias Tajra Filho, e será destinado a lojistas e colaboradores do comércio.

O encontro envolverá palestras e debates que irão proporcionar acessos às mais recentes informações sobre crédito, atividades do SPC, bem como questões referentes ao relacionamento do consumidor com as empresas. Entre os palestrantes mais esperados para o evento está Moacir Muzzi, que abordará o tema “Análise de crédito: Prevenção eficaz contra a inadimplência”.

Moacir Muzzi é conhecido nacionalmente pelas suas palestras nas áreas de crediário e cobrança, aperfeiçoamento de vendedores e desenvolvimento gerencial. Muzzi, também, é autor de cursos on line sobre “análise de crédito: prevenção eficaz contra a inadimplência” e “cobrança e recuperação de clientes inadimplentes”.

O outro palestrante é Ronaldo Guimarães, que atualmente responde pela gerência de relacionamento do SPC Brasil, além de ser o responsável pelas áreas de marketing, comunicação, atendimento e treinamento das CDLs. Ronaldo ministrará a palestra “Potencialize as estratégias da sua empresa: Use os produtos do SPC Brasil”.

A programação do Seminário Estadual do SPC Brasil 2014 é a seguinte:

SEMINÁRIO ESTADUAL DO SPC BRASIL 2014

Auditório Jesus Elias Tajra Filho

Dia 11/11 – Terça-feira

18h30 – Abertura

19h – Entrega do Troféu “Pedro Rocha”

20h – Palestra: “Potencialize as estratégias da sua empresa: Use os produtos do SPC Brasil” – Ministrante: Ronaldo Guimarães (Gerente Nacional de Negócios e Relacionamentos do SPC Brasil)

Dia 12/11 – Quarta-feira

18h30 – Palestra: “Análise de crédito: Prevenção eficaz contra a inadimplência” – Ministrante: Moacir Muzzi (Economista pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e consultor de empresas do ramo comercial)

20h – Show com João Cláudio Moreno