A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina deu início na noite de terça-feira (10) a mais uma edição da Convenção Estadual do SPC. Representantes das CDL’s de vários municípios do Piauí e diretores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) se reuniram para conhecer novas oportunidades de atuação, assistir palestras de profissionais renomados do mercado, além de falar com especialistas do SPC Brasil.

O objetivo foi ampliar o conhecimento das entidades, lojistas e colaboradores do comércio sobre os programas e ferramentas disponíveis e auxiliar sobre a utilização de cada uma delas.

Adala Carnib, secretário executivo da CDL de Teresina, em seu discurso de abertura explicou que o SPC é muito mais que consultas e registros. “Durante o encontro lojistas e colaboradores podem trocar experiências com gestores de outras CDLs e, assim, conhecer novidades para incrementar a receita por meio de estratégias de sucesso já aplicadas”, disse.

O primeiro dia do seminário teve a participação da analista de capacitação do SPC Brasil, Priscila Bardim. Em dois blocos de palestras, ela detalhou os principais produtos do SPC Brasil e as vantagens da aplicação da segmentação de mercado para diferenciação dos associados.

Durante o evento também foi entregue o troféu Pedro Rocha. A comenda é uma homenagem aos colaboradores do comércio, entre eles empresários, parceiros do SPC. “O Pedro (Rocha) é uma figura emblemática para nossa entidade por sua dedicação ao movimento lojista. Os homenageados desse ano são pessoas que nos orgulhamos, que todos os dias se dedicam ao varejo e estão conseguindo superar a crise, estão dando o melhor, são exemplos para nosso comércio, assim como Pedro Rocha”, afirmou o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme ao entregar a comenda aos Pedro Fernandes Rocha, gerente de crédito do Armazém Paraíba; Edimar Pereira de Abreu, proprietário do Comercial Belém e Dalice Barroso Nogueira, proprietária da Mavil Malhas.

O segundo dia de evento contará com as palestras de Fabricio Medeiros e Wladson Sidinei, que levaram aos participantes informações sobre como aumentar as vendas durante o período de crise.