A Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) de Teresina em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito do Brasil realiza nos dias 11 e 12 de novembro, o Seminário Estadual do SPC 2014, que tem por objetivo disseminar conhecimentos e atualizar a classe lojista sobre os produtos e serviços ofertados pelo Sistema SPC Brasil.

O Seminário a cada edição realiza a entrega do “Troféu Pedro Rocha”. A comenda é uma homenagem aos colaboradores do comércio, entre eles empresas parceiras do SPC, que durante todo o ano incentivaram seus colaboradores a utilizar o maior banco de dados da América Latina, o SPC Brasil.

Este ano três empresas irão receber o troféu. Com o maior número de consultas e incentivos ao banco de dados do SPC Brasil, o CrediShop, será uma das empresas a receber a comenda. A CrediShop é uma empresa que atua, desde novembro de 1999, no setor de administração de cartões de crédito. A empresa é sediada em Teresina – PI e as suas principais áreas de atuação são as regiões Nordeste e Norte do país.

A rede de estabelecimentos comerciais filiados à Credi-Shop é bastante diversificada, englobando desde lojas de confecções, tecidos e calçados, supermercados, farmácias e restaurantes, até clínicas, hospitais, postos de combustíveis e autopeças. Com uma grande rede consolidada de estabelecimentos filiados, a CrediShop cresce a cada dia, atraindo novos associados e criando novos produtos.

Em 2013, receberam o troféu Pedro Rocha, a empresária Van Carvalho, o diretor da empresa Empresa S.R Brasil & Cia Ltda, conhecida loja Varejão, Carlos André Nunes Brasil e a colaboradora Elisângela Rodrigues Teixeira de Sousa, analista chefe de crédito e cobrança das lojas Noroeste. “Muito importante esse reconhecimento pelo nosso trabalho. Usamos o SPC por nos proporcionar muito mais segurança para uma venda bem feita”, contou a empresária Van Carvalho.