O pontapé inicial para mais um Salão do Livro do Piauí – Salipi será dado nesta quinta-feira, 19, no auditório da Câmara dos Dirigentes de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), às 19h. Durante o lançamento, que contará com convidados, imprensa e autoridades, serão divulgados os palestrantes que integrarão a programação desse ano. O Salão, organizado pela Fundação Quixote, será em Teresina, no período de 10 a 19 de junho, no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí.

“As expectativas para o lançamento são as melhores possíveis. Vamos lançar oficialmente o Salipi nesta quinta, e iremos apresentar os principais palestrantes e já posso adiantar o Luiz Felipe Pondé, Paula Pimenta, o carioca Wellington Farias. Temos uma programação muito vasta, muito completa, e a população poderá aproveitar bastante as palestras e atividades programadas”, explicou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote.

O Salão do Livro do Piauí – Salipi 2016 deverá contar com mais de 50 conferencistas, 100 expositores, atrações nacionais e um público estimado em 200 mil pessoas.

A 14ª edição do Salipi terá como tema “Onde estou as palavras me acham”, frase do escritor Manoel de Barros, que será homenageado também por força de seu centenário de nascimento. O escritor português Virgílio Ferreira é outro homenageado. O patrono do salão será o escritor Álvaro Pacheco, piauiense natural de Jaicós, radicado no Rio de Janeiro.

“Esperamos contar novamente com a presença de todos no lançamento e principalmente durante os dias de Salão. Esse é um evento feito para as crianças, para os adultos, para os idosos – enfim, para toda a população piauiense”, reiterou Kássio.